sábado, 24 de abril de 2010

Promoção "Uma Parceria Sustentável" - Concorra ao livro A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações‏



Se internet é conexão, compartilhamento e produção de
uma inteligência coletiva superior às capacidades individuais, nada
melhor que ver parcerias entre canais digitais em nome da mobilização (e
do benefício) de todos os agentes envolvidos. Pois é isto que estão
organizando o portal Mundo das Relações Públicas (www.mundorp.com.br)
e o grupo Horizonte RP (http://horizonterp.ning.com) para sorteio da obra "A
Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações", lançado
pela Difusão Editora (www.difusaoeditora.com.br) com organização das
relações públicas Margarida Kunsch e Ivone Oliveira.

A ação é comemorativa aos 13 anos de circulação ininterrupta
do boletim RP em Ação, enviado para cadastrados do portal Mundo-RP - e
atualmente distribuindo as manchetes através do perfil @rpemacao no
Twitter.

A promoção "Uma Parceria Sustentável" pretende envolver blogueiros - de
quaisquer áreas do conhecimento - para postagens de conteúdos sobre
sustentabilidade entre os dias 23 e 29 de abril de 2010. Valem textos
autorais reflexivos, colagem de materiais de diversas fontes, dicas de
áudios e vídeos, entrevistas, proposição de lista bibliográfica e o que
mais a criatividade dos participantes interessados permitir pela rede.

PARA PARTICIPAR
1- você faz um post sobre sustentabilidade, contendo uma introdução com
um link para esta página (www.mundorp.com.br/promocaosustentavel.asp)
como fonte da ideia. O post deve ser assinado, podendo ter múltipla
autoria;

2- você envia um email para Pedro baldurquino (coordenacao@horizonterp.com.br),
profissional de relações públicas integrante do Grupo Horizonte RP e
responsável pela edição semanal dos "Melhores Posts da Semana" para
notificar da sua participação, nominando o autor ou um dos autores como
interlocutor;

3- você aguarda o resultado da avaliação, segundo critérios já adotados
para os "Melhores Posts da Semana" (http://horizonterp.ning.com/profiles/blogs/10-dicas-para-os-bloguei... ). O vencedor da promoção vai ser anunciado no dia 3 de maio de 2010
através dos canais coligados ao Mundo-RP (perfil no Twitter, lista de
discussão Mundo-RP no YahooGrupos, comunidade Relações Públicas no Orkut
e boletim por email RP em Ação de maio) e ao grupo Horizonte RP
(comunidade no Ning, perfil no Twitter e lista de discussão HorizonteRP
no YahooGrupos), e recebe o livro via Correios na sequência. Todos os
participantes da promoção qualificados pela análise vão ser incluídos
numa listagem de posts ao lado do trabalho vencedor.

É totalmente válida a participação de responsáveis ou participantes de
outras plataformas digitais, publicando em portais, comunidades e listas
de discussão.


SOBRE O LIVRO

O livro "A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações"
faz parte da Série Pensamento e Prática e é uma coletânea de artigos de
pesquisadores de comunicação organizacional e relações públicas que
participaram do Congresso Brasileiro Científico da Abrapcorp (www.abrapcorp.org.br)
realizado em 2008 em Belo Horizonte/MG, que teve como tema exatamente a
sustentabilidade. Apresenta discussões sobre a sustentabilidade como
ponto de intersecção entre as estratégias de negócio de uma organização e
suas demandas políticas, sociais e econômicas, alinhadas à preservação
ambiental. Traz reflexões críticas, de cunho acadêmico e técnico,
oferecendo subsídios para a melhor compreensão de como a comunicação
pode contribuir para a construção de projetos de sustentabilidade. A
obra está dividida em dezesseis capítulos em 262 páginas e conta com
dezoito autores, num grande trabalho de reflexão sobre a otimização do
relacionamento das empresas com seus públicos na construção da
sustentabilidade, dentro das dimensões institucional, mercadológica e
administrativa da comunicação.

O bom desta ideia é que todos nós, pela conscientização que pode ser
gerada através da blogagem, vamos ser beneficiados pelas abordagens.
Afinal, ou pensamos num processo integrado de vida e de negócios
considerando os impactos nas pessoas e na natureza, ou não teremos
consumidores, nem empresas, nem planeta. Este é o recado do Boletim RP
em Ação entrando em seu ano 14.

Caso deseje utilizar estas imagens no seu post, clique no nome do
arquivo correspondente: capadolivro,
logomundorp, logohorizonterp e logosunidas. Alguma dúvida, entre em contato com o
relações públicas Rodrigo Cogo (rodrigo@mundorp.com.br).

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Livro analisa a importância da comunicação na consolidação das organizações

Dividido em três partes, o livro traz a compreensão de que comunicação e organizações são complementares na visão de autores internacionais e nacionais.

O livro “Comunicação e Organização: reflexões, processos e práticas” é organizado pela professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Londrina/Paraná, Marlene Marchiori. Conceitua a teoria e a prática da comunicação nas organizações, com capítulos escritos por autores internacionais e nacionais e executivos que convivem nesta área. Publicado pela Difusão Editora, o livro é destinado a profissionais de empresas que atuem na área de comunicação e gestão corporativa e também a alunos de graduação e pós-graduação em administração e comunicação.

A organizadora em sua primeira parte apresenta um Olhar sobre a Comunicação e a Organização, com capítulos de autores que exploram os fundamentos e desafios da comunicação organização. Conceituam o ambiente organizacional, a influência da Escola de Montreal (corrente de pensamento de que o processo de organização emerge da comunicação), além de explorarem o entendimento da estratégia como prática comunicacional. Outro ponto a destacar no texto são as novas concepções americanas, de que a comunicação é reconhecida como processo fundamental pelo qual as organizações existem e como ponto central para a análise da produção e reprodução organizacionais. Essas teorias consideram a comunicação como meio de transmitir significado, informação e conhecimento a outros.

Já a segunda parte, “Comunicação e seus Processos nas Organizações”, destaca as políticas de relacionamento, a gestão estratégica de stakeholders, as interações no ambiente interno das organizações, as distorções comunicativas, a dinâmica simbólica, a construção de relacionamentos interorganizacionais, inovação e o desempenho empresarial.

Na terceira parte do livro “Comunicação e suas Práticas nas Organizações”, a obra traz um histórico sobre a evolução da comunicação organizacional brasileira e cases de comunicação organizacional aplicados em empresas como Odebrecht e Vale.

Autores de renome internacional

James R. Taylor (professor de Comunicação da Universidade de Montreal/Canadá, suas idéias inspiraram a corrente de pensamento da Escola de Montreal, autor de inúmeros livros e artigos, com premiações especiais); Gail. T. Faihurst (professor da Universidade de Cincinnati/EUA, ganhador do Prêmio Best Book Award da International Communication Association-ICA); Linda Putnam (diretora de Comunicação da Universidade de Santa Bárbara/EUA, que atua com pesquisas com foco em negociação de conflitos em organizações); Stanley Deetz (professor de Comunicação da Universidade do Colorado/EUA e coordenador do Centro Peace and Conflict Studies); Luiz Artur L. Brito (professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas/FGV e ex-diretor da Bunge e Dixie Toga); Sérgio Bulgacov (professor da Universidade Federal do Paraná, professor- visitante da University of Birmingham/Inglaterra e Florida University/EUA).

domingo, 18 de abril de 2010

CONCURSO:SERPRO

SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO)
O Diretor-Presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO) torna públicas a abertura de inscrições e as normas estabelecidas para a realização de concurso público destinado ao preenchimento de 38 (trinta e oito) vagas para o cargo de Analista e à formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista e de Técnico.

Cargo
Analista
Técnico

Vagas
Analista - 38 vagas e cadastro reserva
Técnico - Cadastro reserva

Remuneração
Analista (Nível Superior) - 40 horas semanais - R$ 4.374,89
Analista (Nível Superior) - 20 horas semanais - R$ 2.187,45
Técnico (Nível Médio) - 40 horas semanais - R$ 1.966,47

Inscrições

Taxa:Analista - R$ 72,00
Técnico - R$ 45,00

Horário:Será admitida a inscrição somente via Internet, solicitada no período entre 10 horas do dia 31 de março de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 19 de abril de 2010,observado o horário oficial de Brasília/DF

edital:
http://www.cespe.unb.br/concursos/serpro2010/arquivos/EDITAL_N__1___2010_SERPRO___ABERTURA_V__FINAL_25.03.2010.PDF




CARGO 3: ANALISTA – ESPECIALIZAÇÃO: COMUNICAÇÃO SOCIAL
REQUISITOS: curso de graduação (bacharelado) em Comunicação Social com
habilitação em Jornalismo ou Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda,
reconhecido e concluído em instituição de ensino superior credenciada pelo

ATRIBUIÇÕES: desenvolver atividades jornalísticas de elaboração e produção de
conteúdo; selecionar fontes de informação para comunicação interna/externa,
identificando matérias/pautas de interesse do SERPRO; planejar, elaborar e acompanhar
a implementação de projetos de integração dos empregados e familiares com a Empresa
e comunidades relacionadas; fornecer à imprensa informações corporativas que permitam
a compreensão das metas empresariais e o discurso institucional do SERPRO; planejar e
desenvolver a promoção institucional nos segmentos de atuação do SERPRO; planejar e
executar eventos corporativos, temáticos de âmbito nacional, regional e setorial, que
deem visibilidade à marca SERPRO e ao discurso organizacional; propor e validar a
participação da Empresa em eventos externos; estruturar, implantar e acompanhar o
processo de valorização e orientação do uso da marca SERPRO; definir e acompanhar a
aplicação do modelo de gestão dos sítios corporativos; e implementar ações de
publicidade e propaganda, no âmbito da instituição, do mercado e da sociedade.

JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.
CARGO 4:

CONCURSO:Metrô Porto Alegre – TRENSURB 2010

A TRENSURB – Trens Urbanos de Porto Alegre S/A-RS abriu concurso público para preencher 1329 vagas disponíveis a cargos de níveis médio e superior.
Inscrição concurso Trensurb
O candidato pretendente poderá se inscrever no concurso da TRENSURB no período de 16 de dezembro de 2009 a 10 de janeiro de 2010 no site da Fundação Bio-Rio (www.biorio.org.br), organizadora do concurso.
Confira a taxa de inscrição:

Nível Superior: R$ 80,00
Nível Médio: R$ 40,00.

Aos candidatos sem acesso à Internet, a BRC disponibilizará Posto de Atendimento sito à Avenida Ipiranga nº 1.090 (Colégio Estadual Protásio Alves) – Bairro: Azenha – Porto Alegre-RS, no período de 16 de dezembro de 2010 a 8 de janeiro de 2010. Será disponibilizado quiosque somente inscrições nas estações da TRENSURB Mercado e Canoas.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 7 de fevereiro de 2010, na cidade do Porto Alegre, ou/e também nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas. A data oficial, os locais e horários das provas serão informados no cartão de confirmação de inscrição.
Os candidatos que forem aprovados no concurso da Trensurb, no exercício da função terão rendimentos de R$ 931,85 a R$ 3.898,44 conforme o cargos escolhido.

O concurso Trensurb 2010 terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.

edital: http://concursos.biorio.org.br/Trensurb2009/arquivos/Edital.pdf



2.1.21. Cargo: Analista de Gestão - Função: Relações Públicas
Principais Atribuições: Prestar serviços de conteúdo técnico superior em processos de gestão, tais como:
Estruturar estratégias de projeto, implantando ações de relações públicas; coordenar e planejar pesquisa de opinião pública; planejar e supervisionar a utilização dos meios audiovisuais; promover a imagem da empresa com o emprego das relações públicas; promover visitas à empresa e atividades correlatas;
Salário Base: R$ 2.910,80 (dois mil, novecentos e dez reais e oitenta centavos).

CONCURSO:PETROBRÁS

A Petrobras Distribuidora realizará processo seletivo público para provimento de 97 vagas e formação de cadastro de reserva de profissionais de nível médio e superior

O prazo para as inscrições no concurso Petrobras será de 3 a 21 de março de 2010. As provas estão previstas para o dia 11 de abril e a divulgação do resultado final deverá ser feita no dia 18 de junho de 2010.

Serão selecionados profissionais das seguintes carreiras de nível superior: Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Comunicação (Publicidade e Relações Públicas), Direito, Economia, Engenharia (Ambiental, Civil, de Produção, Elétrica, em Segurança no Trabalho, Mecânica e Química), Marketing e Odontologia. Para esses cargos a remuneração mínima é de R$ 5.685,07.

Para nível médio, a carreira será de Técnico de Administração e Controle Jr., com remuneração mínima de R$ 1.985,04.

Para nível médio com formação técnica, as carreiras são: Técnico de Contabilidade Jr., com remuneração mínima de R$ 1.985,04; Técnicos de Abastecimento, Manutenção Jr., Segurança Jr., Operação Jr., Química Jr., Suprimento e Logística Jr., Tecnologia da Informação e Telecomunicações Jr., cuja remuneração mínima é de R$ 2.391,97.

O concurso Petrobras 2010 terá validade de 12 meses, prorrogável por igual período. As convocações deverão começar em julho de 2010.

CONCURSO:DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DA UNIÃO




DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DA UNIÃO

O Defensor Público-Geral Federal, considerando a autorização concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Portaria nº 467, de 16 de dezembro de 2009, torna pública a realização do concurso público para provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível médio do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo – PGPE do Quadro da Defensoria Pública da União.

Cargo
NÍVEL SUPERIOR:
ANALISTA TÉCNICO ADMINISTRATIVO
ARQUIVISTA
ASSISTENTE SOCIAL
BIBLIOTECÁRIO
CONTADOR
ECONOMISTA
PSICÓLOGO
SOCIÓLOGO
TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - ÁREA: JORNALISMO
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – ÁREA 2: RELAÇÕES PÚBLICAS
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – ÁREA 3: PUBLICIDADE E PROPAGANDA
NÍVEL MÉDIO:
AGENTE ADMINISTRATIVO

Vagas
NÍVEL SUPERIOR:
ANALISTA TÉCNICO ADMINISTRATIVO - 88
ARQUIVISTA - 10
ASSISTENTE SOCIAL - 20
BIBLIOTECÁRIO - 10
CONTADOR - 18
ECONOMISTA - 20
PSICÓLOGO - 5
SOCIÓLOGO - 20
TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS - 30
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - ÁREA: JORNALISMO - 2
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – ÁREA 2: RELAÇÕES PÚBLICAS - 1
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – ÁREA 3: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 17
NÍVEL MÉDIO:
AGENTE ADMINISTRATIVO - 70

Remuneração
Nível Superior - até R$ 3.532,95
Nível Médio - até R$ 2.299,42

Inscrições

Taxa:R$ 65,00 para os cargos de nível superior;
R$ 50,00 para o cargo de nível médio.

Horário:Será admitida a inscrição somente via Internet solicitada no período entre 10 horas do dia 6 de abril de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 25 de abril de 2010, observado o horário oficial de Brasília/DF.

http://www.cespe.unb.br/concursos/dpu_administrativo2010/

quinta-feira, 15 de abril de 2010

14º Congresso Anual de Comunicação Interna

A IBC (International Business Communications) realizará, nos dias 16 e 17 de junho, o ‘14º Congresso Anual de Comunicação Interna’. O evento tem como objetivo apresentar aos participantes as perspectivas e tendências para a comunicação interna no Brasil.



Os leitores do Nós da Comunicação têm 10% de desconto no valor a ser investido para comparecer ao Congresso. Os interessados deverão informar o código 'CInos' na hora da inscrição.



http://www.informagroup.com.br/cinos

SERVIÇO:
Data: dias 16 e 17 de junho
Organizador: IBC (International Business Communications)
Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza
Endereço: Alameda Santos, 85 - Vila Mariana, São Paulo (SP)
Horário: das 9h às 18h
Investimento: confira a tabela
Inscrição: pelo formulário
Mais informações: pelo telefone (11) 3017-6888, pelo Twitter @ibccomunicacao, pelo fax (0800) 11 4664, pelo e-mail comunicação@ibcbrasil.com.br ou na página do evento

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vídeo: Globo ganha prêmio em Cannes:Categoria RP

Segunda-feira, 22/06/2009

A TV Globo ganhou um prêmio no mais importante festival de publicidade do mundo, o Cannes Lions, na França. O troféu foi concedido na categoria relações públicas, pela divulgação da minissérie Capitu.

Vaga: ANALISTA COMUNICAÇÃO JUNIOR






Empresa:
Veracel Celulose S/A



Nível hierárquico
Profissionais

Descrição da oportunidade
Responsável pela implementação do planejamento as ações de promoções e eventos internos, programa de visitas e apoio a comunicação interna, em consonância com as estratégias estabelecidas, visando consolidação da imagem institucional da empresa, dentro dos padrões de qualidade orçamento disponível.


Formação mínima
Superior Completo



Qualificações e conhecimentos desejados
Formação Superior completa em Jornalismo ou Relações Públicas; • Imprescindível vivência em organização e coordenação de promoção e eventos; • Imprescindível habilidade de relacionamento com fornecedores; • Vivência em organização de programas de visitas; • Vivência em administração de conteúdo para intranet, incluindo sistemas; • Desejável vivência em cerimonial oficial e/ou empresarial; • Desejável vivência em redação em veículos de comunicação, bem como, em comunicação interna; • Conhecimentos Pacote Office: Outlook, Word, Excel e Power Point; • Desejável inglês fluente; • Desejável CNH Categoria “B”; • Demonstrar possuir as competências Veracel: Foco e Orientação para resultados, Relações Interpessoais e Trabalho em Equipe.


Local de trabalho/Estado
Eunápolis - BA

Contato na empresa para atendimento ao interessado
Aos interessados, cadastrar currículo até o dia 15/04/2010, acessando o site www.veracel.com.br

Localize a opção Currículo – Veja Vagas – Digite o nome da vaga acima – Clique no título para abri-la e terá o acesso para cadastrar-se.

Observações complementares
Principais atribuições: - Elaborar informativos e comunicados, bem como, conteúdo para intranet ; - Organizar promoções e eventos internos e externos, em especial programa de visitas; - Estabelecer e/ou manter relacionamento com fornecedores.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ABRP São Paulo abre inscrições para Prêmio ABRP 2010

Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas chega à 28ª edição, após recorde de inscrições em 2009



A Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP-SP) abre, a partir do dia 23 de março, inscrições para o mais importante concurso voltado para estudantes da área de relações públicas do país, o Prêmio ABRP 2010. O concurso premia monografias e projetos experimentais de Relações Públicas de todo o pais.

Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias graduação (monografias e projetos experimentais, distribuídos em 15 temáticas) e pós-graduação Lato sensu (monografias).



As inscrições podem ser realizadas pelos próprios autores ou pelas Instituições de Ensino com cursos de graduação ou pós-graduação em Relações Públicas. Os interessados encontram o Regulamento com todas as informações sobre o concurso, bem como a ficha de inscrição no site www.abrpsp.org.br. Os trabalhos devem ser enviados junto com a Ficha de Inscrição e o comprovante de pagamento correspondente à categoria inscrita para a sede da ABRP-SP (rua Caramuru, nº. 417 – cj. 74 – CEP 04138-001, São Paulo, SP).



As inscrições serão encerradas em 12 maio, quando se inicia o período de avaliação. O corpo de jurados é composto por profissionais com experiência tanto no mercado quanto na academia e observam o embasamento de todas as monografias e projetos experimentais, os critérios específicos para cada categoria e temática, dentre outros. Os trabalhos finalistas são divulgados no segundo semestre, em data próxima à cerimônia de premiação, que acontece em outubro.

Na edição de 2009, o Prêmio teve número recorde de inscrições em 27 edições do Concurso, representando 20 instituições de ensino superior de diferentes estados do país. A cerimônia de premiação contou com mais de 300 pessoas.



A Ficha de inscrição e Regulamento do concurso podem ser acessados no site www.abrpsp.org.br. Mais informações com Vanessa Magalhães através do e-mail abrpsp@abrpsp.org.br ou telefone (11) 5589 2632.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

vaga:Comunicação Social




Profissional Graduado em Administração com enfâse em Marketing, Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Social. Com conhecimento técnico em Marketing, Comunicação Institucional, técnica em negociação noções em Designer e Produção Grafica.


Currículo para: recrutamento@sicoob-ba.com.br

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dow Química ;Vaga na área de comunicação






Especialista em Comunicações

Buscamos um profissional para atuar na área de Comunicações.Este profissional será responsável pela comunicação com os empregados,atividades e programas comunitários, além de suporte a resposta à emergência.

Pré-Requisitos:

o Formação em Comunicação, Jornalismo,Relações Públicas ou áreas correlatas.
o Fortes habilidades comunicacionais:escrita e verbal
o Habilidade para coordenação de equipes;
o Iniciativa,liderança e efetividade interpessoal;
o Fluência em inglês.

Se você quer trabalhar em uma empresa global, listada por 13 anos consecutivos nas melhores empresas para se trabalhar no Brasil, cadastre-se em nossa oportunidade.

http:/www.Vagas.com.br/v244108

Vaga de relações-publicas p/ evento da ONU em Salvador‏







Características da vaga:

Vaga: 1 Relações Públicas trilíngue (inglês, francês e espanhol) com experiência em eventos e excelente conhecimento geral.

Remuneração: R$ 3 mil (refeição e deslocamento por conta do profissional).

Período: do dia 9 ao dia 19 de abril (full time).

Evento: 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal.

Local: Centro de Convenções da Bahia.

Realização de pesquisas para levantamento de dados e informações sobre assuntos a serem divulgados

Pesquisa e avaliação de ideias adequadas às mensagens de sensibilização dos públicos de interesse, levando em conta as condições socioeconômicas, culturais e geográficas;

Seleção de veículos de divulgação adequados a cada mensagem, considerados os assuntos, a área geográfica e os públicos de interesse;

Coleta de elementos para trabalhos especiais

Contatos:

Luís Humberto Carrijo

hcarrijo@aipy.com.br

terça-feira, 6 de abril de 2010

LUTO: Morre o professor Waldyr Gutierrez Fortes





O professor Waldyr Gutierrez Fortes, do Departamento de Comunicação/CECA, faleceu hoje (06/04), em Londrina.

O velório será na Capela 1 do Cemitério Parque das Oliveiras. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira, dia 7 de abril, às 9h15, no Cemitério São Paulo.

O professor Waldyr Gutierrez Fortes faleceu aos 59 anos. Ele entrou na UEL em agosto de 1977 e se aposentou em julho de 2003. Em outubro de 2006 ele retornou como professor adjunto, cargo que exercia até o momento.

Durante sua carreira foi chefe de Departamento, Coordenador do Colegiado do curso de Relações Públicas e participou de comissões que estudaram a implantação de cursos de pós-graduação na área.

http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_Cod_Categoria=2&FWS_N_Texto=9664

Curso de Comunicação Digital nas Organizações-Salvador-Ba






Usos e Aplicações de Instrumentos
de Comunicação Digital nas Organizações




Com o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão geral de como se pode utilizar adequadamente os novos instrumentos de Comunicação Digital para a construção e manutenção de relacionamentos profícuos com públicos estratégicos no âmbito organizacional, a A Gomes Congressos está promovendo nos próximos dias 16 e 17 de abril, o curso “usos e aplicações de instrumentos de comunicação digital nas organizações”, ministrado pelos professores Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal.

O curso será realizado no Ed. Empresarial Torre do Parque, situado na Av. Antonio Carlos Magalhães, 771 – Itaigara, Salvador/Bahia. Tem a duração de dois dias e carga horária de 20 horas/aula. Os públicos interessados são profissionais e estudantes de comunicação, administração, turismo, secretariado, empresários, dentre outros.

Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal são coordenador da pós-graduação em Relações Públicas da FBB e diretores do Portal RP-Bahia, (líder em visitação entre os portais da área em toda a América Latina). Chamusca é ainda professor do Instituto Federal da Bahia (IFBA), secretário geral da Associação Latino-americana de Relações Públicas (ALARP-Brasil) e CEO da VNI Comunicação Estratégica e Digital.

O programa do curso é dividido em duas partes, sendo a primeira expositiva, em que os facilitadores farão a apresentação do cenário social contemporâneo, falarão sobre a realidade das organizações neste novo cenário, apresentarão novos instrumentos de Comunicação Digital, além de suas aplicações no contexto organizacional, dando exemplos de utilizações adequadas e inadequadas. Já a segunda parte do curso é interativa e contará com reflexões sobre a aplicação prática de instrumentos de Comunicação Digital, a partir do estudo de cases, e interação entre participantes por meio de dinâmicas de grupo.

Na taxa de inscrição já está incluso CD com todo o material didático, pasta e certificado. O valor do investimento é distinto para estudantes e profissionais. Profissionais pagam R$ 250,00 e estudantes apenas R$ 125,00. A A. Gomes Congressos facilita o pagamento em até duas vezes em cheque ou cartão de crédito.

Mais informações e inscrições, com A GOMES CONGRESSOS, na Rua Miguel Calmon 459 – Ed. Almirante Barroso S/ 401 – Salvador – Bahia, pelos telefones (71) 3243-3984 / 3241-4008 / 8868-3639 / 9917-8878 ou pelo e-mail augustagomes.eventos@uol.com.br

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CURSO DE OUVIDORIA





Atenção: as inscrições para o curso de ouvidoria estarão abertas a partir do dia 06 de abril. Com uma carga horária de 16 horas, o curso realizar-se-á nos dias 6, 7 e 8 de maio, na Fundação Baiana de Engenharia. Ministrado pelo administrador Humberto Viana (que já foi ouvidor público) e o relações-públicas e delegado de Salvador, Eliezer Cruz, o curso é uma oportunidade para os inscritos se registrarem gratuitamente no CONRERP 3ª Região. As vagas são limitadas e as pessoas que já procuraram a Delegacia no período anterior que o curso foi anunciado serão contactadas. Reserve já a sua.
...................................................................................................................................

REGISTRO PROFISSIONAL

A procura de informações para o registro no Conselho das Relações Públicas é contínua. Muitos profissionais estão procurando a sede em Salvador para a entrega dos documentos necessários. Confira aqui os passos necessários para criar seu registro no Conselho da 3ª Região:

1. Reunir a documentação relativa ao registro provisório ou ao registro definitivo. Os modelos de requerimentos e declarações estão disponíveis no site http://www.conrerpmg.org.br ;
2. Encaminhar a documentação para o CONRERP 3ª Região em Belo Horizonte, MG ou para a Delegacia de Salvador;
3. Receber os boletos e efetuar o pagamento das taxas;
4. Efetuar o pagamento da anuidade.
A documentação será reunida até o dia 25 de cada mês e o montante será enviado ao CONRERP 3ª Região, em BH – exceções para casos de urgência comprovados. Informe-se melhor: entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail delegaciarpbahia@gmail.com

O PÚBLICO PARTICIPA

A Comissão de Relacionamento agradece a todos os participantes das questões da Delegacia e do Conselho na Bahia, em especial a opinião de Gabriela Coelho sobre as instituições que podem fazer parte do círculo de parcerias e convênios da Delegacia Regional de Salvador. É muito importante o retorno dos relações-públicas sobre as questões que envolvem a profissão, na Bahia e em todo o país. Afinal, o Conselho é constituído pelos profissionais, e o grupo administrativo precisa que haja o voluntariado, para colaboração no planejamento e execução de programas e ações. Vamos em frente.
...................................................................................................................................


INÍCIO DO ATENDIMENTO

A Delegacia está num trabalho contínuo e intenso, para em todos os níveis, otimizar a profissão de Relações Públicas em Salvador e na Bahia. O Presidente do CONFERP, o RP João Alberto Inhanez, afirma que é o momento da atividade de Relações Públicas (confira aqui). Vamos comemorar e prestigiar o início do atendimento no escritório – a partir do dia 06 de abril, a estagiária Taiana Castro e a profissional voluntária, Luciana Oliveira estarão recebendo os relações-públicas baianos, entre os outros públicos envolvidos no escritório do Rio Vermelho. Apareça. Os votos da Delegacia Regional de Salvador são para um bom feriado de Páscoa!

domingo, 4 de abril de 2010

Participe do II Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas do Nordeste, em Recife-Pernambuco

Prezados colegas:

Nos próximos dias 30 de Abril, 1º e 2 de Maio, se realizará o II Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas do Nordeste, em Recife-Pernambuco, a maior e mais importante iniciativa de estudantes de relações públicas do Nordeste do Brasil.

O evento contará com a participação de grandes personalidades, dentre os quais se destacam Cibelli Pinheiro (presidente Conrerp 5ª Região), Eliane Costa (coord. da ESURP), Silvio Costa Filho (dep. estadual/Pernambuco), Alexandre Costa (RP da Chesf), Dra. Ana Lúcia Novelli (RP do Senado), Fábio Albuquerque (RP da TV Tambaú/PB), Profa. Esmeralda Moura (ESURP), Dr. Manuel Motta (USP), dentre outros importantes nomes das relações públicas nacionais.

Eu e Márcia teremos a honra de participar do evento de abertura, que acontecerá no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, fazendo uma palestra sobre "Reconhecimento, valorização e legitimação da profissão de relações públicas", no dia 30 de abril, a partir das 19h.

Não deixe de participar. Vá com a sua turma de faculdade ajudar a fortalecer a nossa atividade no Nordeste. Até o dia 30/04, a inscrição individual está custando R$ 75,00. Para grupos, confirmando previamente uma quantidade acima de 10 integrantes, a inscrição cai para R$ 40,00 por pessoa. Neste caso, terá que ser confirmado até o dia 10/04.

Espero encontrá-los lá!

Um grande abraço do amigo
Marcello Chamusca