quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Max Gehringer fala sobre carreira e emprego em palestra em Salvador

Estudantes da Universidade Salvador (Unifacs) e convidados conferiram, na manhã desta quarta-feira, 29, uma palestra magna com Max Gehringer, consultor e colunista de diversas revistas brasileiras e comentarista da rádio CBN, sobre Carreira e Emprego. Na conversa, marcada pela descontração, o consultor deu prioridade a questões práticas do mundo do trabalho. Entre os principais tópicos comentados por ele, estão a escolha certa da profissão e o ingresso o mais cedo possível no mercado. O evento aconteceu no Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho e faz parte do Circuito Unifacs, que conta com palestras durante todo o ano.

Gehringer iniciou a palestra comentando que, em sua juventude, as opções de escolha da graduação eram reduzidas, o que deixava a escolha mais fácil. A opção pelo curso da graduação, para ele, é uma questão em que não se deve ter dúvidas. Ele defende que, em caso de incertezas, a pessoa dê preferência a cursos mais genéricos, como Administração, que também está no rol das graduações com empregabilidade mais certa, junto a todos os ramos da Engenharia e os cursos de Tecnologia da Informação. Na contramão, entre as mais escassas oportunidades no mercado de empregos, estão Direito, Psicologia e Comunicação/Jornalismo. “Para fazer um curso cuja dificuldade do mercado de trabalho é maior, é preciso ter certeza do que se quer”, ponderou.

O método defendido por Gehringer na entrada no ensino superior é composto por pesquisa e aproveitamento do tempo. O estudante não pode começar a estagiar somente no final do curso, assim como deve aproveitar o tempo na universidade para conversar com colegas e principalmente professores, que segundo ele são pessoas “extremamente bem relacionadas”. O mundo do trabalho é formado pela rede de relacionamentos, portanto as relações interpessoais não devem ser subestimadas. O consultor de negócios ensina aos estudantes que estão iniciando o trajeto profissional ser importante frequentar eventos promovidos por empresas de Recursos Humanos (RH). “A 'mulher do RH' deve ser o primeiro contato em uma empresa”, brincou.

O palestrante dividiu as opções de ocupação da seguinte maneira: emprego privado, emprego público (concursos) e iniciativa própria (empreendedorismo). Enquanto a característica do trabalho em uma grande empresa privada é a de competição selvagem, que ao mesmo tempo tem crescimento profissional acelerado, existe o desejo dos brasileiros pelos concursos públicos, diante da garantia de segurança e estabilidade. Por outro lado, lembra ele, o crescimento no emprego público é bem mais lento.

Apesar do glamour dos empregos em grandes empresas e dos concursos públicos, segundo o palestrante o tipo de trabalho que hoje demonstra mais chance de dar certo é o do empreendedor. Na escolha desse meio de vida, também é necessário procurar saber de que forma investir, já que se perde dinheiro no início. O ideal é procurar saber que linhas de apoio aos pequenos empresários o governo oferece.

Mudanças – Nos últimos 15 a 20 anos, a relação da população com o ensino superior mudou: o número de faculdades cresceu gradativamente, permitindo a pessoas de classes mais baixas terem acesso à formação. Por outro lado, ter um diploma deixou de ser um diferencial. Durante a palestra, Gehringer lembrou que o mais importante é não errar no primeiro curso e, após a entrada no mercado de trabalho, deve-se escolher cursos de pós-graduação que mais se adequem ao caminho que a pessoa vislumbra à frente. Também nunca se deve deixar de fazer cursos, ao mesmo tempo em que trabalha.

Max também diz não aconselhar pessoas a saíram da faculdade diretamente para a pós-graduação, a não ser que já esteja bem direcionado a uma determinada área. Além disso, ele defende que, entre um emprego e uma pós-graduação logo após a formatura, o emprego fica em primeiro lugar.

Cursos "do futuro" – Para Gehringer, deve-se ter cuidado com a ideia de se formar em um dos “cursos do futuro”, que ano após são são apontados em revistas especializadas. Segundo ele - que diz guardar todas as revistas sobre os cursos há anos -, os empregos do futuro nunca batem com a realidade. O motivo, na opinião do consultor, é o fato de não haver pesquisas sobre a quantidade de oportunidades concretas a essas profissões: “uma coisa é dizer que uma profissão vai precisar de gente, outra é dizer que todos os que façam os cursos terão emprego”.

Dicas – Gehringer também deu conselhos aos participantes sobre a maneira de se portar enquanto está na faculdade e após já estar inserido em um trabalho. Uma das dicas mais direcionadas aos vestibulandos e universitários é a de não desistir do curso depois de já ter feito uma boa parte dele, porque isso “é uma perda enorme de tempo”. Um troca-troca de curso pode gerar descrença por parte de possíveis empregadores no futuro, que certamente vão questionar o jovem sobre sua capacidade de tomar decisões.

Para os já empregados, um aviso: nuna deixem de fazer entrevistas de emprego, por mais que estejam bem no trabalho. Mais para a frente, quando for necessário participar de uma seleção, a experiência com esse tipo de processo também se torna um diferencial. Outra dica na seleção para empregos é a de não sair distribuindo vários currículos formatados da mesma forma em várias empresas. Na opinião de Gehringer, é muito melhor fazer 10 currículos bem elaborados, direcionados aos valores e competências da empresa em que se pleiteia vaga, do que 150 com a mesma formatação – no final das contas, currículos assim vão parar na mesma pilha de outros tantos iguais.

Motivação – Para encerrar, a partir de uma pergunta da plateia sobre motivação, Max refletiu: “sempre achei que essa questão fosse uma coisa pessoal. Assumi uma postura na vida de que para qualquer coisa que eu conseguir, eu vou fazer uma festa. E eu lamento que as pessoas não façam mais isso. Eu vejo gente muito séria nas empresas e, das minhas plateias, os jovens são os mais sérios”. Ainda assim, diante da pergunta polêmica sobre preferir o dinheiro ou o prazer ao escolher um trabalho, ele é enfático: o dinheiro vem primeiro. "O prazer vai diminuindo com o tempo, e o dinheiro te permite fazer aquilo que gosta mais para a frente. Isso é o que eu estou fazendo agora”.

http://www.atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=5628289

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Responsabilidade é o atributo mais deficiente entre estagiários e trainees, apontam empresas

Apenas 18,8% das companhias ouvidas consideraram a qualificação desses profissionais como ótima ou excelente

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br


A pesquisa, que ouviu 133 empresas e quis avaliar a qualificação dos candidatos disponíveis no mercado para vagas de estágio e trainee, aponta que 45,9% das companhias entrevistadas classificam como boa a qualidade desses profissionais. Outros 35,3%, entretanto, deram nota regular a péssima. Os que consideraram como ótima ou excelente foram apenas 18,8%.



As empresas destacaram ainda que, entre os estagiários, responsabilidade é a competência mais deficiente. Em seguida, aparecem os quesitos comprometimento com os resultados, agilidade/objetividade, boa comunicação e pontualidade.



Entre os trainees, responsabilidade também lidera a lista de deficiências, seguido, da mesma forma, por comprometimento com os resultados. Depois aparecem os quesitos comportamento adequado e qualificação.

Grupo Fleury abre inscrições para programa de trainees

O Grupo Fleury, organização de medicina e saúde, abriu inscrições para o Programa de Trainee 2011, que oferece 14 vagas para profissionais que concluíram o ensino superior entre julho de 2008 e dezembro de 2010.

O salário inicial é de R$ 3.800,00 e as oportunidades são nas áreas de engenharia, suprimentos, TI, pessoas, finanças e relação com investidores, estratégia e marketing, atendimento, operações e enfermagem. O programa tem duração de até dois anos, período no qual os participantes passarão por treinamento em sala de aula e aplicação prática do aprendizado na gestão e operação do Grupo Fleury em São Paulo.



As inscrições devem ser feitas até 13 de outubro pelo site www.ciadetalentos.com.br/traineefleury.

Entre outubro e novembro, os inscritos passarão por um processo seletivo que envolve testes on-line e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas com as lideranças. O resultado final será divulgado em dezembro e os 14 aprovados deverão ingressar no programa em janeiro de 2011.

Red Bull abre inscrições para programa de trainee

rograma será em São Paulo, começa em janeiro de 2011 e dura 1 ano. Podem participar do processo graduados entre 2008 e 2010

A Red Bull, fabricante de bebida energética, abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2011. O programa será em São Paulo, com início em janeiro de 2011 e duração de 1 ano.

Serão 4 meses para conhecer todas as áreas da empresa, 8 meses de aprofundamento em uma área específica, com foco em vendas, marketing ou finanças, e mais duas semanas de treinamento internacional.



Podem participar do processo graduados entre 2008 e 2010 nos cursos de administração, cinema, economia, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, radio e TV, relações internacionais e relações públicas, que tenham inglês fluente e disponibilidade para viajar.



As inscrições devem ser feitas pelo site www.redbull.com.br até 30 de outubro.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONRERP PRORROGA PARA O DIA 30 DE SETEMBRO AS INSCRIÇÕES PARA A 30ª EDIÇÃO DO PRÊMIO POP

Para atender às solicitações dos profissionais e agências de relações públicas, o CONRERP (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) 2ª região – SP/PR – acaba de prorrogar até o dia 30 de setembro o prazo de inscrição da 30ª edição do Prêmio Opinião Pública. A decisão foi tomada pela entidade, durante reunião realizada ontem (23/9), com a presença do diretor-tesoureiro do Conferp, Flávio Schimidt, integrante da Comissão do POP 2010.



Os cases devem ser enviados pelo correio ou entregues pessoalmente na sede do CONRERP 2ª Região, em São Paulo, até às 19hs do dia 30/09 (5ª feira). A solenidade de entrega será em 30 de novembro, no Memorial da América Latina em São Paulo.



Mais informações:

Tels: 0800 167 853 ou 11-3801-2450 / email: rp@conrerp2.org.br – c/Marina Pimentel

www.conrerp2.org.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Programa de Trainee Magazine Luiza realiza inscrições com vagas no Nordeste

Programa de Trainee Magazine Luiza realiza inscrições com vagas no Nordeste

A Tarde On Line
Estão abertas até 02 de outubro as inscrições para o processo seletivo de trainees da Magazine Luiza. Além de postos disponíveis nas cidades de São Paulo, Franca e Louveira, a empresa estendeu a atuação do programa para João Pessoa, na Paraíba. As inscrições devem ser feitas no site da Magazine Luiza, no link "Programa Trainee 2011", ou pelo portal Vagas.Com.

Estão disponíveis 30 cargos, nas áreas de Compras, E-commerce, Financeiro, Inteligência de Mercado, Logística, Marketing, Orçamento, Gestão de Pessoas, TI e Vendas. Os interessados devem ter concluído o ensino superior no período de dezembro de 2007 a dezembro de 2010 (em fase de conclusão) nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Marketing, Informática, Engenharia, Tecnologia da Informação, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Pedagogia e áreas correlatas.

É desejável que o candidato tenha inglês em nível intermediário, bons conhecimentos de informática (pacote Office) e disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

O processo seletivo terá etapas de inscrição e testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com gestores. No final, os aprovados terão uma reunião para entrega de documentação. O programa tem início em janeiro de 2011 e duração de até dois anos.

Sobre a empresa - A Magazine Luiza é reconhecida como uma das maiores redes do comércio varejista do país. Conta com 597 lojas distribuídas em 16 estados e tem quase 17 mil funcionários.

A rede figura há 13 anos entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. Em 2010, foi considerada a melhor na prática de "Falar com seus funcionários".

| Serviço |

O quê: Inscrições para o Programa de Trainee Magazine Luiza

Quando: Até 02 de outubro

Onde: Pela internet

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Grupo Águas do Brasil inscreve para seleção de trainees

Grupo Águas do Brasil inscreve para seleção de trainees

A Tarde On Line

O Grupo Águas do Brasil, empresa integrada por concessionárias de gestão total ou parcial que atua no mercado de saneamento básico está selecionando jovens graduados ou pós-graduados para seu programa de trainees. Podem participar pessoas que tenham se graduado há no máximo dois anos em engenharia, economia, administração ou se pós-graduado em engenharia sanitária. As inscrições devem ser feitas pelo site do Grupo até 12 de outubro.

As dez concessionárias do grupo oferecem serviços de saneamento básico em oito municípios no estado do Rio de Janeiro e quatro no estado de São Paulo. A empresa atua desde 1997 no setor de concessões privadas de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto.

A duração do programa é de seis meses, e os interessados devem ter disponibilidade para transferência de cidade. Os candidatos também devem possuir visão de negócios e capacidade de gerar resultados, além do desejo de aprendizado contínuo.

Após a análise de currículos e realização de testes online, que vai até 12 de outubro, será realizada a etapa de dinâmica de grupo, cujo resultado sai até dia 31 de outubro. De 03 a 10 de novembro, acontece a etapa de Jogo de Negócios. A etapa final será composta de entrevista com gestores do Grupo Águas do Brasil. O processo levará em consideração o somatório das informações de todas as fases.

| Saiba mais |

Conheça a empresa que está selecionando trainees, acessando aqui o site

| Serviço |

O quê: Inscrições para seleção de trainees do Grupo Águas do Brasil

Quando: Até 12 de outubro

Onde: Pela internet, no site do Grupo Águas do Brasil

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um ano de atuação da delegacia de RP em Salvador

Um ano de promoção de ações efetivas para os bacharéis e especialistas da área de Relações Públicas (RP), realizados através da Delegacia Regional de RP está sendo comemorado neste mês por profissionais de RP da Bahia, em Salvador.

As atividades anteriormente eram restritas a entidade central, localizada em Minas Gerais, mas até hoje a delegacia soteropolitana não possui autonomia na realização das ações.

A sede é uma conquista de mais de 10 anos dos profissionais de Salvador, assim como o reconhecimento e valorização da classe. De acordo com o delegado do conselho da 3ª Região e subsecretário municipal de Educação, Eliezer Cruz trata-se do primeiro sinal de uma longa caminhada para o reconhecimento dos profissionais de RP.

http://www.teiadenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3315:um-ano-de-atuacao-da-delegacia-de-rp-em-salvador&catid=18:cidade&Itemid=15

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MEC prorroga prazo de consulta pública sobre o curso de Relações Públicas

Foi prorrogado até 30 de setembro o prazo para estudantes, professores e demais interessados enviarem sugestões para a comissão que revisa as diretrizes curriculares do curso de Relações Públicas (RP). A comissão foi instituída pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior (Sesu), e é presidida pela comunicóloga e professora do curso de RP e da pós-graduação da Universidade de São Paulo (Usp), Margarida Kunsch. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail consulta.rp@mec.gov.br.

Segundo informações do portal do Mec, o objetivo desta revisão é definir diretrizes mais específicas para o curso de RP, que atualmente conta somente com as estabelecidas na área do curso de comunicação social. A partir da revisão, busca-se atualizar o perfil do profissional que se forme em Relações Públicas.

A comissão presidida por Margarida Maria Krohling Kunsch tem como meta subsidiar o trabalho de revisão do currículo. Além da presidente, participam da comissão os especialistas Cláudia Peixoto de Moura, Ésnel José Fagundes, Márcio Simeone Henriques, Maria Aparecida Viviane Ferraz, Paulo Roberto Nassar de Oliveira e Ricardo Ferreira Freitas.

As sugestões da consulta pública devem ser feitas nas seguintes áreas: o perfil desejável do profissional de RP diante das transformações políticas, culturais, sociais e tecnológicas contemporâneas; as competências a serem adquiridas na formação superior; e os mecanismos e instrumentos de formação do profissional pela academia. Para participar da consulta pública com sugestões sobre os temas acima, envie um e-mail para consulta.rp@mec.gov.br.

Ao final do prazo, que começou em 15 de julho e até 15 de setembro recebeu cerca de 100 sugestões, a proposta apresentada pela comissão à Sesu será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O conselho é o órgão responsável pela aprovação das diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Histórico - A revisão das diretrizes curriculares dos cursos de graduação começou em 2009, com o curso de jornalismo. A comissão de revisão foi presidida pelo professor José Marques de Mello, e encaminhada pela Sesu ao CNE. A proposta está atualmente sendo avaliada pelo órgão, segundo informações do portal do Mec.

http://www.atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=5622743

domingo, 19 de setembro de 2010

PósCom/ Ufba inscreve para cursos de especialização até 30 de setembro

A Tarde On Line

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom), da Universidade Federal da Bahia (Ufba) está inscrevendo, até o dia 30 de setembro, para os cursos de especialização em Análise de Cinema e Tv e Comunicação Política. Os cursos se destinam à qualificação, aprimoramento e especialização de profissionais para uma abordagem analítica de alto nível, com apresentação e discussão da pesquisa mais recente nas áreas. Os cursos também oferecem qualificação para os estudantes que pretendam continuar os estudos de pós-graduação em mestrado e doutorado. São oferecidas 40 vagas.

O curso de Análise de Cinema e Tv é voltado para profissionais das áreas audiovisual e visual, como Cinema, Vídeo, Televisão e multimídia, além de profissionais de qualquer área de conhecimento que estejam interessados nesse campo. A especialização em Comunicação Política busca atender profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Ciências Sociais com especialização ou interesse no campo político: jornalismo de política, assessoria de imprensa e comunicação, consultoria de campanhas, marketing político, pesquisas de opinião. Também atende a necessidades de aprofundamento de pesquisadores ou docentes interessados, provenientes de qualquer área.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas mediante envio de mensagem para o endereço especial2010poscom@gmail.com. A solicitação de inscrição deve informar nome completo, endereço, telefones para contato e e-mail. Anexos à mensagem, devem constar auto-apresentação - relato de até cinco laudas sobre experiências acadêmicas e profissionais do candidato e sobre seu interesse ou inserção na especialidade do curso; cópia do diploma de graduação e histórico esclar digitalizado; cópias do RG e do CPF digitalizados e curriculum vitae.

A seleção será feita entre 04 e 05 de outubro, quando o candidato passará por uma avaliação levando em conta currículo, histórico escolar e auto-apresentação. Também poderá ser realizada uma entrevista, a critério do colegiado. A divulgação dos resultados está prevista para 06 de outubro.

Os estudantes aprovados e classificados terão até 11 de outubro para realizar a matrícula, sendo que os aprovados não matriculados serão substituídos por classificados em segunda chamada. Para a matrícula, são necessários os seguintes documentos:

2 fotos 3x4;
Cópia do diploma de graduação e do histórico escolar, com original para comprovação;
Atestado de conclusão da graduação, com histórico escolar, para os que ainda não possuam diploma, com original para comprovação;
Documento de quitação com o serviço militar, e
Documento de quitação da última eleição.

As aulas começam no dia 18 de outubro, e serão oferecidas de forma intensiva, durante uma semana por mês. O módulo padrão é de 30 horas-aula (aulas de 45 minutos), oferecido de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, com intervalo de 15 minutos às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 12h30, com intervalo de 15 minutos às 10h. As atividades didáticas serão desenvolvidas na Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba.

O pagamento do curso é de responsabilidade da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapex) da Ufba. Os selecionados serão informados sobre o procedimento a ser adotado.

Para maiores informações, consultar o site do PósCom.

| Serviço |

O quê: Inscrições para seleção nos cursos de especialização do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura, da Facom/Ufba

Quando: Até 30 de setembro

Onde: Por e-mail: especial2010poscom@gmail.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Profissionais baianos debatem comunicação estratégica

Produtora Jr., da Facom, realiza o evento


No dia 15 de setembro, às 18h, no auditório da Escola Politécnica da UFBA, estudantes e profissionais terão a oportunidade de conhecer as estratégias da comunicação para contornar crises organizacionais. A primeira edição do evento "Comunicação estratégica em pauta" trará profissionais de grandes corporações para compartilhar experiências em gestão de crise. Os palestrantes convidados são responsáveis pelo setor de comunicação de grandes empresas baianas: Lucy Jesus (Monsanto), Rodrigo Villar (Odebrecht) e Cláudio Cardoso, professor da Universidade Federal da Bahia e diretor da Aberje na Bahia. O evento será realizado pela Produtora Júnior, empresa de comunicação da UFBA, com apoio da ADM-UFBA, empresa júnior de administração. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de setembro através do blog da Produtora Jr: www.produtorajunior.blogspot.com. O valor do ingresso é de R$4,00 (quatro reais) e deverá ser pago no dia do evento, na hora do cadastramento, dando direito a certificado.

fonte: Site UFBA

CONRERP CONCEDE TROFÉU ESPECIAL ABERTURA A JOVENS PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Com o objetivo de valorizar os novos talentos das relações públicas e consolidar ainda mais sua parceria com a ABRP, o Conrerp 2ª Região concede, desde 2007, o Troféu especial Abertura para egressos dos cursos de Relações Públicas, visando a incentivá-los em sua transição da academia para o mercado de trabalho. A entrega é realizada juntamente com o POP – Prêmio Opinião Pública, este ano em sua 30ª edição.



Um júri especial escolhido pelo Conrerp 2ª Região, SP/PR, avalia o melhor trabalho de graduação entre os primeiros colocados do Concurso Universitário ABRP-SP (Associação Brasileira de Relações Públicas - São Paulo), que é dividido em cinco categorias de Projetos Experimentais – Relações Públicas em Ações Institucionais, em Apoio ao Marketing, em Ações Culturais e de Responsabilidade Socioambiental, Governamental e Terceiro Setor. A solenidade do 30º POP acontecerá no dia 30 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.



Mais informações:

Tels:0800-167853 ou 11-3801-2450 / email: rp@conrerp2.org.br – c/Marina Pimentel
www.conrerp2.org.br


VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Direção de Núcleos de Atendimento: Beth Guaraldo (bguaraldo@voice.com.br)

Assistente de Atendimento: Alan Cruz (alan@voice.com.br)

Telefone 11 3816 1230

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vagas para Trainees na área de Relações Públicas‏

A Tarde On Line
O Grupo Energisa está com inscrições abertas, até dia 8 de setembro, quarta-feira, para a seleção de trainees. O grupo atua há 105 anos nas áreas de distribuição, geração, serviços e comercialização de energia elétrica e tem cinco distribuidoras no Brasil, em quatro estados - Sergipe, Paraíba, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A companhia busca profissionais formandos e recém-formados nas áreas de Exatas e Humanas. As inscrições estão sendo feitas pela internet, no site da Cia de Talentos.

O Programa de Desenvolvimento de Trainees terá a duração de nove meses a um ano, e será realizado em rodízio dos trainees pelas áreas das empresas do grupo e pelo desenvolvimento de outras atividades relacionadas aos cursos dos participantes. Um dos pré-requisitos para a participação é a conclusão da graduação entre junho de 2008 e dezembro de 2010. A graduação pode ser nas seguintes áreas:

Exatas - Engenharias Elétrica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Civil, Mecânica e Produção;

Humanas - Administração de Empresas; Direito; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo, Produção Editorial e Relações Públicas).

É preciso também ter domínio da língua inglesa, bons conhecimentos em informática e disponibilidade para atuar em qualquer uma das empresas do grupo nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Sergipe. Os locais de trabalho da seleção são: Aracaju (SE), Cataguases (MG), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro (RJ).
Entre os benefícios oferecidos pelo programa, estão um salário compatível com o mercado, participação nos lucros, ticket alimentação, plano de assistência médica, fundo de complementação de aposentadoria, seguro de vida e perspectiva de carreira.

Após as inscrições e a análise de currículos, o processo terá testes online, laboratório de competências, painel de negócios e entrevistas com a área de Recursos Humanos e com gestores da companhia. O programa tem previsão de início em janeiro de 2011.

Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a Cia de Talentos pelo telefone (11) 5112-3294, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

| Serviço |

O quê: Inscrições para o programa de trainees da Energisa - Cia de Talentos
Quando: Até dia 8 de setembro

Onde: Pela internet

Fonte: Jornal A Tarde - On line 06/09/2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CONRERP LANÇA SEU BLOG OFICIAL

O CONRERP (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) 2ª Região – SP/PR acaba de colocar no ar o Blog do Conrerp 2, ancorado pela conselheira da entidade Meire Fidelis. O espaço digital oficial da entidade vai divulgar, inicialmente, todas as informações sobre a 30ª edição do POP – Prêmio Opinião Pública, que será entregue no dia 30 de novembro em São Paulo e cujas inscrições foram prorrogadas para o dia 24 de setembro.



Depois, o blog do Conrerp vai divulgar as atividades e anunciar todas as novidades da entidade criada há quase 40 anos para zelar pelos direitos dos profissionais de Relações Públicas. Para conhecer o novo blog basta acessar www.conrerp2.org.br .



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