domingo, 17 de abril de 2011

Ambev abre inscrição para seleção de estágio

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Ambev, que tem como objetivo estimular o potencial dos futuros profissionais. Os interessados em participar da seleção, devem estar na fase final do curso de graduação, além de ter inglês intermediário.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de maio, pelo site www.estagioambev.com.br. Após o cadastro, é importante estar atento à data das provas, que devem ser realizadas pela internet até o dia 20 de maio.

A seleção é dividida em etapas, com provas de inglês, português e raciocínio lógico, dinâmica de grupo, e entrevista individual. O participante que não realizar a prova no prazo determinado, será eliminado.

http://www.atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=5711685

quarta-feira, 13 de abril de 2011

VAGA DE EMPREGO

A Vitalmed seleciona: Analista de Relacionamento

Escolaridade: Superior Completo.
Experiência: na gestão de fidelização e relacionamento com o cliente, com pesquisa e marketing.
Conhecimentos específicos: CRM, Call Center, Ouvidoria, Google Analytics, Redes Sociais e programas de informática de modo geral.

Os interessados deverão encaminhar o currículo para stbatalha@vitalmed.com.br, com o nome da vaga no assunto do email.

sábado, 2 de abril de 2011

RELAÇÕES PÚBLICAS:Rio 2016: A participação de empresas de comunicação nos preparativos para os Jogos Olímpicos

As oportunidades de investimentos em comunicação corporativa no Brasil em função da série de eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos, como a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, foram temas do 45º Encontro Aberje Rio. Estiveram presentes Nicoletta De Denaro, gerente geral de estratégia do Comitê dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Carina Almeida, sócia-diretora do Grupo Textual.

Realizado no Oi Futuro do Flamengo, o evento também contou com a presença do presidente do capítulo Rio da Aberje, Virgínio Sanches, superintendente de comunicação e sustentabilidade da Unimed-Rio, uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Paraolímpicos. Para o diretor, os departamentos de comunicação têm um grande desafio pela frente. “Temos um espectro de oportunidades imenso para os próximos anos. As ações em mídias sociais são um exemplo disso”, afirma.

Carina Almeida destacou o papel da comunicação integrada na promoção de eventos esportivos. Em sua apresentação, a diretora comentou que, apenas em 2009, o montante de patrocínios globais em esportes atingiu US$ 31,4 bilhões. “Temos um mar de oportunidades em comunicação e relacionamento a ser aproveitado, não só com a população, mas também com a imprensa, fornecedores, colaboradores, atletas etc.”, acredita.

Segundo Carina, se nesse cenário o patrocinador quiser se diferenciar, é preciso ser verdadeiro no planejamento de ações integradas. “Não basta querer associar a marca ao esporte. Deve-se disseminar seus valores e potencializar o relacionamento e sua visibilidade com formadores de opinião”, analisa a diretora, cuja agência venceu, no ano passado, o prêmio Aberje Rio com o case ‘Rio 2016: Uma Conquista Inédita para o Brasil’.

A jornalista sugeriu que as empresas deveriam ir além do patrocínio esportivo. “A Coca-Cola, durante a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, por exemplo, forneceu conteúdo e suporte de informação à imprensa.” Segundo ela, uma pesquisa realizada pela Textual apontou que jornalistas que fizeram a cobertura da competição naquele país reclamaram da falta de suporte por parte dos organizadores.

Para Nicoletta de Denaro, esse tipo de apoio deve se estender além dos jornalistas de esportes. “Temos diversos outros profissionais que também virão para a cidade, como especialistas em turismo, design etc. Devemos tratá-los muito bem, pois eles também farão matérias sobre o Rio de Janeiro e suas atrações.”

Nicoletta apresentou cases de sucesso de cidades-sede como Pequim, na China, e Barcelona, na Espanha, que após os jogos de 1992 passou a ser um dos cinco destinos mais procurados por turistas. Até 91, a cidade não aparecia nem entre as 100 primeiras opções de passeio. Ela descreveu ainda uma agenda de ações e eventos que serão realizados no Rio de Janeiro e no exterior entre 2011 e 2016.

Durante os jogos de Londres, locais abertos ao público com projeção das competições (live sites) serão montados na capital fluminense e em outras cidades mundo afora. No período, o palácio de Somerset House, na capital inglesa, será a sede do Comitê Olímpico Brasileiro, que realizará exposições sobre a cultura brasileira, além de outros eventos.

As campanhas de comunicação, enfatizou Nicoletta de Denaro, devem sempre representar valores como superação e o idealismo do Barão Pierre de Coubertin, que realizou a primeira edição dos jogos olímpicos modernos, em 1896, em Atenas, na Grécia. “Nesse sentido, o comitê olímpico vê com bons olhos possíveis patrocinadores que tenham interesse em continuar investindo após 2016.”

Segundo ela, o princípio fundamental do comitê é buscar verdadeiros parceiros. “Queremos marcas que estejam comprometidas e não que queiram apenas ‘melhorar’ sua imagem. Não é qualquer empresa que aceitamos para patrocinar o evento. Também temos que preservar nossa marca, por isso, fazemos restrições a qualquer tipo de imoralidade ligada à organização interessada”, esclarece.

http://www.nosdacomunicacao.com/panorama_interna.asp?panorama=438&tipo=R

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Comunicado Oficial do CONFERP sobre a Classificação Brasileira de Ocupações e a Tabela de Profissões do Imposto de Renda

Prezados Profissionais

A Diretoria-Executiva do CONFERP, empossada no último dia 20 de janeiro, iniciou gestão para que seja incluída na Tabela de Ocupação Principal constante da “Ficha Dados do Contribuinte” do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF, uma rubrica específica para a Profissão de Relações Públicas.

Por razões óbvias – o programa de IR da Receita Federal já estava fechado – não foi possível concretizar a inclusão desse código específico a tempo hábil do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda para o Exercício de 2011. Isso porque não se trata de um processo de simples alteração ou correção.

Em razão dos contatos já efetuados, tivemos a oportunidade de observar que algumas profissões que tiveram, nos anos anteriores, baixo índice de opção foram retiradas da tabela. Ao mesmo tempo, também observamos que há uma expectativa muito positiva de que o Conselho Federal incluirá rubrica própria de nossa profissão para o Exercício de 2012.

Para fortalecer nossa ação com a Receita federal, seria recomendável, no entanto, colocar o código 000 – Outras ocupações não especificadas anteriormente, que se encontra na Classificação 21: Outras ocupações.

É importante ressaltar, também, que a Tabela de Ocupações apresentada no IRPF tem como base a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, do Ministério do Trabalho e Emprego. Consideramos, como vários profissionais já manifestaram, que a mencionada classificação e a respectiva descrição da profissão de Relações Públicas na CBO, precisa ser atualizada para refletir integralmente o que ela representa, cumpre, exerce e realiza.

Por essas duas razões, a questão que se apresenta no momento não é somente a de se criar uma rubrica específica para a tabela do IRPF, mas sim fazer com que o Ministério do Trabalho e Emprego reconheça nossa profissão com a importância que ela tem para a sociedade e a inclua oficialmente no cenário das profissões um código específico para Relações Públicas, procedendo as atualizações em todos os seus mecanismos internos.

Esperamos contar com a atenção e compreensão que você tem demonstrado e com o apoio de todos nessa ação, que é mais uma busca para a conquista do reconhecimento profissional.

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FLÁVIO SCHMIDT
Presidente

CONRERP/2ª 1723
JORGE EDUARDO DE A. CAIXÊTA

Secretário-Geral
CONRERP/3ª 286

MARCELO GENTIL ESPINHEIRA
Tesoureiro
CONRERP/3ª 1771

http://www.conferp.org.br/?p=2390