Cada vez mais nós profissionais de comunicação estamos sendo essenciais para o sucesso de uma organização. Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas. James E. Grunig
sábado, 24 de abril de 2010
Promoção "Uma Parceria Sustentável" - Concorra ao livro A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações
Se internet é conexão, compartilhamento e produção de
uma inteligência coletiva superior às capacidades individuais, nada
melhor que ver parcerias entre canais digitais em nome da mobilização (e
do benefício) de todos os agentes envolvidos. Pois é isto que estão
organizando o portal Mundo das Relações Públicas (www.mundorp.com.br)
e o grupo Horizonte RP (http://horizonterp.ning.com) para sorteio da obra "A
Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações", lançado
pela Difusão Editora (www.difusaoeditora.com.br) com organização das
relações públicas Margarida Kunsch e Ivone Oliveira.
A ação é comemorativa aos 13 anos de circulação ininterrupta
do boletim RP em Ação, enviado para cadastrados do portal Mundo-RP - e
atualmente distribuindo as manchetes através do perfil @rpemacao no
Twitter.
A promoção "Uma Parceria Sustentável" pretende envolver blogueiros - de
quaisquer áreas do conhecimento - para postagens de conteúdos sobre
sustentabilidade entre os dias 23 e 29 de abril de 2010. Valem textos
autorais reflexivos, colagem de materiais de diversas fontes, dicas de
áudios e vídeos, entrevistas, proposição de lista bibliográfica e o que
mais a criatividade dos participantes interessados permitir pela rede.
PARA PARTICIPAR
1- você faz um post sobre sustentabilidade, contendo uma introdução com
um link para esta página (www.mundorp.com.br/promocaosustentavel.asp)
como fonte da ideia. O post deve ser assinado, podendo ter múltipla
autoria;
2- você envia um email para Pedro baldurquino (coordenacao@horizonterp.com.br),
profissional de relações públicas integrante do Grupo Horizonte RP e
responsável pela edição semanal dos "Melhores Posts da Semana" para
notificar da sua participação, nominando o autor ou um dos autores como
interlocutor;
3- você aguarda o resultado da avaliação, segundo critérios já adotados
para os "Melhores Posts da Semana" (http://horizonterp.ning.com/profiles/blogs/10-dicas-para-os-bloguei... ). O vencedor da promoção vai ser anunciado no dia 3 de maio de 2010
através dos canais coligados ao Mundo-RP (perfil no Twitter, lista de
discussão Mundo-RP no YahooGrupos, comunidade Relações Públicas no Orkut
e boletim por email RP em Ação de maio) e ao grupo Horizonte RP
(comunidade no Ning, perfil no Twitter e lista de discussão HorizonteRP
no YahooGrupos), e recebe o livro via Correios na sequência. Todos os
participantes da promoção qualificados pela análise vão ser incluídos
numa listagem de posts ao lado do trabalho vencedor.
É totalmente válida a participação de responsáveis ou participantes de
outras plataformas digitais, publicando em portais, comunidades e listas
de discussão.
SOBRE O LIVRO
O livro "A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações"
faz parte da Série Pensamento e Prática e é uma coletânea de artigos de
pesquisadores de comunicação organizacional e relações públicas que
participaram do Congresso Brasileiro Científico da Abrapcorp (www.abrapcorp.org.br)
realizado em 2008 em Belo Horizonte/MG, que teve como tema exatamente a
sustentabilidade. Apresenta discussões sobre a sustentabilidade como
ponto de intersecção entre as estratégias de negócio de uma organização e
suas demandas políticas, sociais e econômicas, alinhadas à preservação
ambiental. Traz reflexões críticas, de cunho acadêmico e técnico,
oferecendo subsídios para a melhor compreensão de como a comunicação
pode contribuir para a construção de projetos de sustentabilidade. A
obra está dividida em dezesseis capítulos em 262 páginas e conta com
dezoito autores, num grande trabalho de reflexão sobre a otimização do
relacionamento das empresas com seus públicos na construção da
sustentabilidade, dentro das dimensões institucional, mercadológica e
administrativa da comunicação.
O bom desta ideia é que todos nós, pela conscientização que pode ser
gerada através da blogagem, vamos ser beneficiados pelas abordagens.
Afinal, ou pensamos num processo integrado de vida e de negócios
considerando os impactos nas pessoas e na natureza, ou não teremos
consumidores, nem empresas, nem planeta. Este é o recado do Boletim RP
em Ação entrando em seu ano 14.
Caso deseje utilizar estas imagens no seu post, clique no nome do
arquivo correspondente: capadolivro,
logomundorp, logohorizonterp e logosunidas. Alguma dúvida, entre em contato com o
relações públicas Rodrigo Cogo (rodrigo@mundorp.com.br).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário