sexta-feira, 24 de julho de 2009

Relações Públicas se digitaliza em prol da marca

Jornal, revista, televisão e radio. Foi-se o tempo em que uma empresa de relações públicas poderia trabalhar a imagem de empresas, pessoas e produtos apenas nestas mídias. Com a internet, o contato do consumidor se multiplicou em sites corporativos, blogs e redes sociais, apenas para citar os comuns. Gerenciar a imagem, portanto, ficou muito mais difícil.

Empresas como Nike, Casa & Vídeo, J.Macêdo, Microsoft, Ipiranga e até o Ministério da Saúde e a Confederação Nacional da Indústria sabem disso. Eles contrataram a FSB PR Digital, o núcleo da empresa de comunicação que acaba de levar para sua equipe a especialista em marketing digital Risoletta Miranda. “Relações publicas no Brasil hoje é evento. Aqui se pensa de uma forma um pouco mais diferenciada. Fazer a comunicação não pode mais não passar pelo digital”, afirma Risoletta ao Mundo do Marketing.

Um dos focos deste segmento de negócio é fazer uma conexão do que está na rede para pautar as mídias tradicionais e ajudar a posicionar a empresa na web conforme ela deseja. “Quando se identifica uma tendência, pode-se criar uma agenda positiva, esclarecer antes que vire um boato”, aponta Risoletta. “Os nossos clientes podem ser um grande disseminador de conteúdo”, diz a executiva enfatizando que não se faz isso com perfis fantasmas em redes sociais nem se paga por conteúdo.

Usa-se estratégia. Faz-se diagnóstico de imagem e reputação, que é um raio x de como uma marca está sendo percebida em todos os ambientes e se estão relacionamentos e quais atributos estão ligados a marca. É uma ampla análise de percepção. “Isso tem feito toda a diferença”, argumenta.

http://www.mundodomarketing.com.br/5,10441,relacoes-publicas-se-digitaliza-em-prol-da-marca.htm

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