terça-feira, 26 de maio de 2009

Objetivos das Relações Públicas



* Construir, manter ou reformar a reputação positiva de uma instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física;

* Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação;

* Gerenciar crises;

* Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público;

* Promover pesquisas de opinião pública;

* Planejar e produzir publicações institucionais;

* Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia (muito mais amplas que o termo popularmente conhecido - assessoria de imprensa);

* Identificar potenciais patrocinadores e fazer parcerias e convênios;
* Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social;

* Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, dos aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social.
* Desenvolver através da Comunicação o entendimento do Público Interno às orientações diretivas conforme Planejamento Estratégico estabelecido em função de objetivos organizacionais.

* Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos Objetivos Organizacionais de forma ética e democrática.

* Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização.

* Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/econômico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.

O profissional de Relações públicas, cada vez mais se identifica com o Terceiro setor, sendo uma grande ferramenta para a conscientização da sociedade, através de divulgação, pesquisa, diagnóstico e planejamentos estratégicos.

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