domingo, 27 de junho de 2010

DISCUSSÃO SOBRE ALTERAÇÃO DA LEGISLAÇÃO ENTRA EM NOVA ETAPA

No último dia 30 de junho terminou a fase de envio de sugestões dos profissionais para alteração da Lei nº 5.377/67. Mas isso não quer dizer que os colegas não poderão mais participar da elaboração da nova proposta. Ao contrário, o CONFERP irá demandar a colaboração de todos nas várias etapas que ainda serão implantadas.

Veja quais serão os próximos passos:



Passo 1: Consolidação pelo CONFERP das sugestões apresentadas e publicação no site do Conselho Federal do documento para consulta dos interessados;

Passo 2: Reunião com os Presidentes dos CONRERPs para discussão das sugestões apresentadas pelos diversos Regionais.

Passo 3: Realização de pesquisa de opinião, com amostra representativa dos profissionais de relações públicas, para coletar a opinião de nossos colegas a respeito da atual legislação e idéias para modificações futuras.

Passo 4: De posse dos resultados da pesquisa de opinião instituir o "Fórum Discurso Plural" para discutir com todos os profissionais do Brasil quais serão os pilares da nossa nova legislação. Esse canal de comunicação de mão-dupla, coordenado pelo Conrerp de cada região, irá consolidar as opiniões dos profissionais de cada uma das regiões brasileiras.

Passo 5: Agrupar a colaboração de todos os CONRERPs e redigir a minuta de anteprojeto de lei, com a referida justificativa, para ser apreciado pela categoria.

Passo 6: Após aprovação, por consenso, do texto da nova lei, apresentar por meio de representante parlamentar o Projeto de Lei no Congresso Nacional e acompanhar sua tramitação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.



O caminho é longo, mas temos certeza que mobilizados e juntos teremos sucesso nessa caminhada. Precisamos do apoio e do envolvimento de todos os nossos profissionais para mudarmos nossa profissão.



Fonte: Informativo CONFERP

Nenhum comentário:

Postar um comentário