segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MEC prorroga prazo de consulta pública sobre o curso de Relações Públicas

Foi prorrogado até 30 de setembro o prazo para estudantes, professores e demais interessados enviarem sugestões para a comissão que revisa as diretrizes curriculares do curso de Relações Públicas (RP). A comissão foi instituída pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Superior (Sesu), e é presidida pela comunicóloga e professora do curso de RP e da pós-graduação da Universidade de São Paulo (Usp), Margarida Kunsch. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail consulta.rp@mec.gov.br.

Segundo informações do portal do Mec, o objetivo desta revisão é definir diretrizes mais específicas para o curso de RP, que atualmente conta somente com as estabelecidas na área do curso de comunicação social. A partir da revisão, busca-se atualizar o perfil do profissional que se forme em Relações Públicas.

A comissão presidida por Margarida Maria Krohling Kunsch tem como meta subsidiar o trabalho de revisão do currículo. Além da presidente, participam da comissão os especialistas Cláudia Peixoto de Moura, Ésnel José Fagundes, Márcio Simeone Henriques, Maria Aparecida Viviane Ferraz, Paulo Roberto Nassar de Oliveira e Ricardo Ferreira Freitas.

As sugestões da consulta pública devem ser feitas nas seguintes áreas: o perfil desejável do profissional de RP diante das transformações políticas, culturais, sociais e tecnológicas contemporâneas; as competências a serem adquiridas na formação superior; e os mecanismos e instrumentos de formação do profissional pela academia. Para participar da consulta pública com sugestões sobre os temas acima, envie um e-mail para consulta.rp@mec.gov.br.

Ao final do prazo, que começou em 15 de julho e até 15 de setembro recebeu cerca de 100 sugestões, a proposta apresentada pela comissão à Sesu será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O conselho é o órgão responsável pela aprovação das diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Histórico - A revisão das diretrizes curriculares dos cursos de graduação começou em 2009, com o curso de jornalismo. A comissão de revisão foi presidida pelo professor José Marques de Mello, e encaminhada pela Sesu ao CNE. A proposta está atualmente sendo avaliada pelo órgão, segundo informações do portal do Mec.

http://www.atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=5622743

Nenhum comentário:

Postar um comentário