terça-feira, 26 de maio de 2009

Relações Públicas e responsabilidade Socioambiental/Estudo de caso do Instituto Mamíferos Aquáticos


Eu,Priscila Souza e meu amigo Marcos da Cruz, formados pela Universidade Salvador (UNIFACS) e orientados pela doutora Clarissa Braga em 2008, fizemos nosso trabalho de conclusão de curso com o tema: Relações Públicas e Responsabilidade socioambiental/Estudo de caso do Instituto Mamíferos Aquáticos,cuja a proposta foi mostrar que existe um campo pouco explorado pelo profissional de Relações Públicas no contexto das organizações não-governamentais.Neste contexto, esse profissional pode atuar através de uma política de comunicação que amplie as ações da organização não- governamental-ONG e o espectro do público que se pretende atingir.

É neste cenário que propomos o nosso produto final (três esquetes sobre animais aquáticos e um blog), para mostrar as potencialidades do trabalho de Relações Públicas em uma organização não-governamental, que desenvolve ações na área sócio-ambiental.

Dessa forma, torna-se possível estabelecer uma comunicação efetiva, dirigida e segmentada com os diversos públicos. Como conseqüência, o trabalho permite visualizar a contribuição do profissional de Relações Públicas no estabelecimento de parcerias e nas mediações com os diferentes públicos, exercendo um papel fundamental para que as ações sejam conduzidas por um planejamento adequado e coerente.

O nosso projeto foi um grande aprendizado ao longo de 2008, pois vimos na prática o quanto o profissional de Relações Públicas deve saber ouvir, conseguir parceiros e entender as demandas na área de comunicação e, através do conhecimento, buscar estratégias para as necessidades da ONG.

Essa iniciativa de atender a demanda no IMA, fez com que ganhássemos confiança e credibilidade para a realização um planejamento de comunicação após o trabalho de conclusão de curso.

A Sede do Instituto Mamíferos Aquáticos: Avenida Pinto de Aguiar, Rua dos Radio Amadores, Nº 73, Pituaçu, Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário