terça-feira, 26 de maio de 2009

Objetivos das Relações Públicas



* Construir, manter ou reformar a reputação positiva de uma instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física;

* Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação;

* Gerenciar crises;

* Planejar e organizar eventos dentro do conceito Institucional e Organizacional visando objetivos estratégicos de relacionamento público;

* Promover pesquisas de opinião pública;

* Planejar e produzir publicações institucionais;

* Desenvolver atividades de relacionamento com a mídia (muito mais amplas que o termo popularmente conhecido - assessoria de imprensa);

* Identificar potenciais patrocinadores e fazer parcerias e convênios;
* Desenvolver atividades de relacionamento com a comunidade a partir de políticas de responsabilidade social;

* Reconciliar o interesse público ou ajustar com este, dos aspectos de uma conduta individual ou institucional que tem significado social.
* Desenvolver através da Comunicação o entendimento do Público Interno às orientações diretivas conforme Planejamento Estratégico estabelecido em função de objetivos organizacionais.

* Identificar e/ou construir canais e códigos de linguagens que possibilitem a aceitação dos públicos em função dos Objetivos Organizacionais de forma ética e democrática.

* Monitorar as variáveis de comportamento dos públicos de interesse da organização.

* Instrumentalizar através de informações estratégicas a cúpula diretiva para permitir decisões claras e lógicas face ao contexto político/social/econômico/tecnológico em que está inserido a Empresa/Organização.

O profissional de Relações públicas, cada vez mais se identifica com o Terceiro setor, sendo uma grande ferramenta para a conscientização da sociedade, através de divulgação, pesquisa, diagnóstico e planejamentos estratégicos.

12 comentários:

  1. Adorei o conteudo, me ajudou bastante. Obrigado e Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do conteudo me ajudou, e me ajudará muito no futuro.

    ResponderExcluir
  3. Não percebo nada disto, podiam-me ajudar por favor? Gosto de passeios pela praia e de queijo enquanto me penetram por trás.

    ResponderExcluir
  4. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Dr. Ogbidi, eu nasci em uma pequena aldeia na África, filho digno do Mestre Kebbi. Meu pai me confiou o dom sagrado de nossa família antes de morrer. Todos os dias, desde os meus 10 anos de idade, dediquei a minha vida a cumprir o meu dever e a ajudar todos aqueles que me pedem ajuda. Por causa disso, minhas mentes poderosas aumentam meu presente para o de "Guia Sagrado" com a permissão de meus ancestrais. É por isso que tive que viajar para fora da África e além para colocar meu presente a serviço dos necessitados. Incase você precisa da minha ajuda sobre o seguinte: amor feitiço, gravidez e quaisquer outros tipos de ajuda, não hesite em entrar em contato comigo no e-mail: ogbidihomeofsolution1@gmail.com ou ligue / whatsapp via: +2348052523829
    Até que finalmente cumpro meu dever e destino.

    ResponderExcluir