Cada vez mais nós profissionais de comunicação estamos sendo essenciais para o sucesso de uma organização. Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas. James E. Grunig
terça-feira, 23 de junho de 2009
Ações e Instrumentos
Planejamento e supervisão da execução de eventos da empresa para o público interno e externo e acontecimentos especiais.
Planejamento e supervisão da propaganda institucional.
Divulgação de dados financeiros e balanços das empresas.
Planejamento, execução de relatórios anuais e folhetos institucionais.
House-organs, murais e publicações diversas para funcionários.House-organs, murais e publicações diversas para funcionários.
Videojornal.
Promoção da boa vontade junto aos funcionários e demais públicos.
Programas de participação, sugestão e incentivo.
Planejamento e execução de programas de preservação da qualidade de vida e do meio ambiente.
Atividade na área de relações de consumo, inclusive a supervisão do serviço de atendimento ao consumidor.
Planejamento e desenvolvimento das relações com lideranças empresariais entidades de classes, bem como o controle de participação das mesmas.
Desenvolvimento de ações que envolvam relações governamentais e relações com órgãos públicos que exerçam fiscalização e/ou controle nas atividades da empresa.
Vídeos institucionais, audiovisuais e filmes corporativos.
Apoio a marketing nos lançamentos e promoções de produtos e serviços, eventos e outras ações.
Brindes.
Donativos.
Atuação em conjunto com outras áreas, na administração de problemas presentes ou potenciais da empresa – issues management.
Planejar e executar trabalhos relacionados com as práticas de cerimoniais e protocolo.
Manutenção de cadastros dos públicos prioritários (clientes, fornecedores, imprensa, governo, lideranças de opinião etc.).
Estratégia de distribuição e divulgação de material impresso institucional e em alguns casos também os promocionais para os diferentes segmentos de público da empresa.
Fonte:http://www.portal-rp.com.br/bibliotecavirtual/relacoespublicas/funcoesetecnicas/0036.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário