terça-feira, 23 de junho de 2009

Ações e Instrumentos


Planejamento e supervisão da execução de eventos da empresa para o público interno e externo e acontecimentos especiais.


Planejamento e supervisão da propaganda institucional.

Divulgação de dados financeiros e balanços das empresas.

Planejamento, execução de relatórios anuais e folhetos institucionais.

House-organs, murais e publicações diversas para funcionários.House-organs, murais e publicações diversas para funcionários.

Videojornal.

Promoção da boa vontade junto aos funcionários e demais públicos.

Programas de participação, sugestão e incentivo.

Planejamento e execução de programas de preservação da qualidade de vida e do meio ambiente.

Atividade na área de relações de consumo, inclusive a supervisão do serviço de atendimento ao consumidor.

Planejamento e desenvolvimento das relações com lideranças empresariais entidades de classes, bem como o controle de participação das mesmas.

Desenvolvimento de ações que envolvam relações governamentais e relações com órgãos públicos que exerçam fiscalização e/ou controle nas atividades da empresa.

Vídeos institucionais, audiovisuais e filmes corporativos.

Apoio a marketing nos lançamentos e promoções de produtos e serviços, eventos e outras ações.

Brindes.

Donativos.

Atuação em conjunto com outras áreas, na administração de problemas presentes ou potenciais da empresa – issues management.

Planejar e executar trabalhos relacionados com as práticas de cerimoniais e protocolo.

Manutenção de cadastros dos públicos prioritários (clientes, fornecedores, imprensa, governo, lideranças de opinião etc.).

Estratégia de distribuição e divulgação de material impresso institucional e em alguns casos também os promocionais para os diferentes segmentos de público da empresa.

Fonte:http://www.portal-rp.com.br/bibliotecavirtual/relacoespublicas/funcoesetecnicas/0036.htm

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