sábado, 27 de junho de 2009

Brasil tem dois finalistas na categoria de Relações Públicas em Cannes

Rodrigo Manzano, de Cannes

As ações "Mil Casmurros", da LiveAD para divulgar a minissérie homônima da TV Globo e "Guerra contra dengue", da SA Comunicação para a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo são as duas representantes brasileiras na shortlist do PR Lions. Lançada neste ano, a categoria de relações públicas teve 431 inscritos e concorrem agora, segundo lista divulgada na tarde de hoje (21), 37 trabalhos. Os países que mais se destacaram entre os finalistas foram Estados Unidos e Austrália (5), Japão (4), Reino Unido e Israel (3). Junto do Brasil, em número de finalistas, estão Portugal, Suécia, Líbano, Costa Rica. Com um trabalho na shortlist estão Suíça, Áustria, Holanda, Romênia e Rússia.



O júri do PR Lions é presidido por Tim Bell, do Reino Unido, lendário por levar ao poder o Partido Conservador nos anos de 1979 e 1983 e um dos responsáveis pela vitoria de Margareth Tatcher nas eleições gerais de 1987. Sob seu comando, a Saatchi & Saatchi chegou ao posto de maior agência global em 1981. Hoje, é presidente e maior acionista da Chime Communications. Participa do júri o brasileiro Andrew Greenless, sócio e vice-presidente da CDN, de São Paulo.



Segundo instruções de julgamento dos trabalhos, os critérios considerados para a escolha foram estratégia, execução, criatividade e originalidade e resultados. Os vencedores serão anunciados para a imprensa amanhã (22) pela manhã e a cerimônia de entrega acontece na noite desta segunda-feira.


O Portal IMPRENSA cobre, durante esta semana, as categorias de mídia e relações públicas do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A reportagem sobre o Media Lions será publicada no Caderno de Mídia, em julho, bem como a cobertura do Leão em Relações Públicas, na revista IMPRENSA. Acompanhe a cobertura em www.twitter.com/midiaemcannes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário