terça-feira, 30 de junho de 2009

Curso de Relações Públicas é novamente destaque no Intercom Sul 2009

Curso de Relações Públicas é novamente destaque no Intercom Sul 2009

Troca de conhecimentos e ampliação de idéias. Com o objetivo de ampliar suas experiências em pesquisa acadêmica, os estudantes do curso de Relações Públicas da UnC Mafra participaram, entre os dias 28 a 30 de maio, do X Congresso de Ciências da Comunicação da região Sul – Intercom Sul, que aconteceu na cidade catarinense de Blumenau. . Durante o evento, os acadêmicos puderam participar de palestras e exposições de trabalhos de diversos estudantes de graduação, mestres e doutores de toda a região sul do Brasil.

A acadêmica da 3ª fase de Relações Públicas, Daiane Danielly Koch, participou pela primeira vez do Intercom e conta que, além do conhecimento adquirido, trouxe também novas idéias para pesquisa. “O Intercom Sul é um congresso que para estudantes de comunicação faz a diferença, pois podemos acompanhar trabalhos apresentados também por acadêmicos como nós, o que demonstra o futuro do mercado de trabalho para os acadêmicos”, explica a estudante. Outro aspecto positivo segundo Daiane, é o fato de se poder escolher participar entre várias temáticas de debate que acontecem simultaneamente durante o congresso. “Dos 17 trabalhos que assisti, o que mais me chamou a atenção foi um na área de educomunicação, em que estudantes promoveram o acesso de professores da rede pública a novas tecnologias de comunicação”, relata.

O curso de Relações Públicas também foi destaque no Intercom pela publicação de trabalhos científicos de alunos e professores da UnC. As professoras Clarice Gomes, Jucelia Alves e Poliane Brandalize Gontarz apresentaram artigos científicos para o grupo de pesquisa de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e os acadêmicos Mayquel Camargo e Maria Ireni de Castilho apresentaram pesquisas desenvolvidas no ano de 2008 para o grupo de pesquisa de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

O Intercom é um dos maiores eventos da área da comunicação na América Latina, que reúne pesquisadores de diversas áreas específicas da comunicação, em diversos eventos que buscam o aprimoramento científico da área. Neste ano, a edição nacional do Congresso deverá acontecer no mês de setembro, na cidade de Curitiba.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/correiodocontestado/noticias/index.phtml?id_conteudo=198710

Nenhum comentário:

Postar um comentário