sexta-feira, 26 de junho de 2009

Marketing viral - estratégias e ferramentas

Mas montar sistemas de customização com regras e níveis de recompensa diferenciados pode ser bem complicado, mas já existem algumas empresas oferecendo soluções para gerenciar este processo. Vejamos algumas delas:

1. A Viralon, www.viralon.com, uma empresa bastante jovem, baseada em São Francisco, que criou um sistema que ajuda no processo de implantação de um programa de marketing viral, desde a fixação de regras tipo quantos pontos uma pessoa adquire quando uma indicação sua resulta em retorno até a geração do sistema de premiação tipo milhas, pontos, etc., passando pelo monitoramento dos resultados alcançados com a campanha. Esse sistema da Viralon é multifuncional, integrando o website com as campanhas de marketing da empresa e, segundo seus desenvolvedores, seu custo é proporcional a seu desempenho.



2. A XT3, www.viralmarketing.com.au, uma empresa australiana que desenvolveu uma solução focada em projetar um sistema onde cada usuário controla os incentivos. O sistema desenvolvido pela XT3 envia mensagens quando os usuários alcançam certos pontos de gatilho e também mede os resultados obtidos por cada usuário.



Esses sistemas, de acordo com seus desenvolvedores, são adaptáveis às necessidades de cada empresa e inclui uma interface dinâmica com o usuário, permitindo-lhe acesso à suas indicações, às ações realizadas por seus indicados e que recompensas eles acumularam; inclui também uma interface totalmente customizável, propiciando soluções exclusivas para cada empresa. Permite também, à empresa que o utiliza, estabelecer um controle total ou parcial das mensagens enviadas por seus clientes a outros potenciais. 3. Tem ainda os programas Connect da Qbiquity, www.qbiquity.com que oferecem: um sistema que impulsiona transações de e-commmerce, encorajando, localizando e oportunizando recomendações de produtos e serviços específicos ou um catálogo inteiro; outro sistema que multiplica o número de cadastramentos no site, encorajando, localizando e oportunizando recomendações que resultam em novos usuários cadastrados; e ainda um sistema que oferece a possibilidade aos usuários de compartilhar o conteúdo do site, monitorando que conteúdo interessa a quem e quanto cada conteúdo gera de novas visitas indicadas.



Para contatar o autor: atendimento@consultores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário