terça-feira, 23 de junho de 2009

ASSESSORIA E EXECUÇÃO


Dento do programa de Relações Públicas, destacam-se a assessoria e a execução de algumas atividades básicas diretamente ligadas à alta administração da empresa, que passamos a relacionar.

Formalização, divulgação e acompanhamento da utilização dos valores empresariais.

Definição estratégica do conceito empresarial.

Pesquisa junto aos diferentes segmentos do público – com vistas à definição do programa de Relações Públicas.

Assessorar e conscientizar a administração da empresa em assuntos que envolvem relações com os diferentes segmentos de seu público.

Obter feedback dos diferentes segmentos do público ao programas de Relações Públicas implementadas, e outros atos da empresa que as afetem, corrigindo distorções e revendo posições junto à alta administração.

Assessorar os membros da administração na adequada, clara, direta e sintética comunicação com os veículos de imprensa e com o público geral.

Assessorar a administração da empresa e atuar nos conflitos e nas falhas de comunicação, porventura ocorridas com um dos diversos segmentos do público da empresa, buscando corrigir falsas impressões, agindo rápida e adequadamente, objetivando o ajustamento possível entre as partes.

Assessorar a administração e atuar na mediação do processo de negociação em assuntos institucionais com os diferentes segmentos de público.

Recomendar e promover a participação da empresa em assuntos de interesse público, benemerentes, culturais ou sociais.

Fonte: http://www.portal-rp.com.br/bibliotecavirtual/relacoespublicas/funcoesetecnicas/0036.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário