Cada vez mais nós profissionais de comunicação estamos sendo essenciais para o sucesso de uma organização. Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas. James E. Grunig
terça-feira, 23 de junho de 2009
ASSESSORIA E EXECUÇÃO
Dento do programa de Relações Públicas, destacam-se a assessoria e a execução de algumas atividades básicas diretamente ligadas à alta administração da empresa, que passamos a relacionar.
Formalização, divulgação e acompanhamento da utilização dos valores empresariais.
Definição estratégica do conceito empresarial.
Pesquisa junto aos diferentes segmentos do público – com vistas à definição do programa de Relações Públicas.
Assessorar e conscientizar a administração da empresa em assuntos que envolvem relações com os diferentes segmentos de seu público.
Obter feedback dos diferentes segmentos do público ao programas de Relações Públicas implementadas, e outros atos da empresa que as afetem, corrigindo distorções e revendo posições junto à alta administração.
Assessorar os membros da administração na adequada, clara, direta e sintética comunicação com os veículos de imprensa e com o público geral.
Assessorar a administração da empresa e atuar nos conflitos e nas falhas de comunicação, porventura ocorridas com um dos diversos segmentos do público da empresa, buscando corrigir falsas impressões, agindo rápida e adequadamente, objetivando o ajustamento possível entre as partes.
Assessorar a administração e atuar na mediação do processo de negociação em assuntos institucionais com os diferentes segmentos de público.
Recomendar e promover a participação da empresa em assuntos de interesse público, benemerentes, culturais ou sociais.
Fonte: http://www.portal-rp.com.br/bibliotecavirtual/relacoespublicas/funcoesetecnicas/0036.htm
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