● O trabalho em si – Com base nesta variável procura-se conhecer a percepção e atitude das pessoas em relação ao trabalho, horário, distribuição, suficiência de pessoal, etc;
● Integração Setorial e Interpessoal – Avalia o grau de cooperação e relacionamento existente entre os funcionários e os diversos departamentos da empresa;
● Salário – Analisa a existência de eventuais distorções entre os salários internos e eventuais descontentamentos em relação aos salários pagos por ouras empresas;
● Estilo Gerencial – Aponta o grau de satisfação do funcionário com a sua chefia, analisando a Qualidade de supervisão em termos de competência, feedback, organização, relacionamento, etc;
● Comunicação – Buscar o conhecimento que os funcionários têm sobre os fatos relevantes da empresa, seus canais de comunicação, etc;
● Desenvolvimento Profissional – Avalia as oportunidades de treinamento e as possibilidades de promoções e carreira que a empresa oferece;
● Imagem da empresa – Procura conhecer o sentimento das pessoas em relação a empresa;
● Processo decisório – Esta variável revela uma faceta da supervisão, relativa à centralização ou descentralização de suas decisões;
● Benefícios – Apura o grau de satisfação com relação aos diferentes benefícios oferecidos pela empresa;
● Condições físicas do trabalho – Verifica a Qualidade das condições físicas de trabalho, as condições de conforto, instalações em geral, riscos de acidentes de trabalho e doenças profissionais;
● Trabalho em equipe – Mede algumas formas de participação na Gestão da empresa;
● Orientação para resultados – Verifica até que ponto a empresa estimula ou exige que seus funcionários se responsabilizem efetivamente pela consecução de resultados.
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