terça-feira, 23 de junho de 2009

AS RELAÇÕES PÚBLICAS NA GESTÃO DE RELACIONAMENTOS SUSTENTÁVEIS



A mudança na estrutura de comunicação da Klabin foi parte importante do processo de reestruturação financeira e de negócios da companhia, iniciado em 2003, quando a empresa decidiu focar sua atuação no segmento de papéis para embalagens e embalagens de papel. Com isso, era preciso desenvolver uma imagem única, interna e externamente.

A empresa percebeu o papel estratégico da comunicação a partir de 2002 com a criação da Diretoria de Assuntos Corporativos (futuramente renomeada Diretoria de Comunicação e Responsabilidade Social). A comunicação passou a ser exercida de forma integrada mesclando relações públicas, assessoria de imprensa, eventos, internet, intranet, marketing de relacionamento, patrocínio e participação em eventos institucionais e folheteria. As ferramentas tinham o objetivo de atingir clientes, comunidades, colaboradores, imprensa, parceiros, governo, entidades de classe, investidores e acionistas.

Este caso detalha o planejamento e ações de Relações Públicas visando maior fortalecimento da marca e relacionamento com públicos de interesse da Klabin.

Maiores informações: http://www.portal-rp.com.br/pop/organizacoesprivadas/2006_10.htm

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