sábado, 20 de junho de 2009

Gol cria área de comunicação corporativa

Reportagem indicada pela Relações Públicas Vânia Sampaio


Izabela Vasconcelos

A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil, criou um departamento específico de comunicação corporativa. A empresa contratou o jornalista carioca Hélio Muniz para assumir a direção do novo departamento, que responderá pela comunicação com os públicos interno e externo. A empresa conta, ainda, com uma agência terceirizada, a FSB.

Com uma equipe de oito pessoas, um dos primeiros desafios será atuar na comunicação interna da empresa, que tem cerca de 17 mil funcionários. Essa função coube, até agora, ao departamento de Recursos Humanos, prática freqüente em grandes empresas. “Estamos em planejamento para definir as estratégias. Em agosto teremos novidades de veículos e outras ferramentas internas”, antecipa o jornalista.

Hélio foi gerente de Relações Públicas da TV Globo. Passou pelas redações do Jornal do Brasil, O Globo e O Dia, além de ter atuado como diretor de marketing e conteúdo do iGFinance (Portal iG) e na gerência de imagem institucional da AES Eletropaulo. Nos últimos dois anos, atuou em sua agência de propaganda e endomarketing, a Tapioca Comunicação.

Um comentário:

  1. Eu acho isso uma grande falta de respeito,para com o profissional de Relações Públicas que estuda 4 anos dentro de uma Universidade , que agora não mais será 4 anos e ,sim 3 anos e meio. Mas, mesmo assim, deve-se respeitar e prezar pela capacidade do RP e ,não contratar um Jornalista para exercer funções que um relações públicas aprende e apreende durante o seu período de formação. Vamos reivindicar nossos direitos !!! Porque do que vale então estudar e ter outros profissionais que atuam livremente em nossas funções?

    ResponderExcluir